Retalho

Mais de 150 lojas Amanhecer entregam compras em casa

Amanhecer_entregas_em_casa_JM

Mais de 150 lojas Amanhecer, distribuídas pelos 18 distritos de Portugal Continental e pelas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, estão a possibilitar aos clientes receber as suas compras em casa. Este serviço foi criado para ajudar os “vizinhos” das lojas a cumprir o isolamento social, minimizando assim o risco de exposição e contágio por COVID-19.

A resposta de quase metade das lojas da rede Amanhecer, ao adaptar o serviço para permitir que os seus clientes possam receber as compras em casa – sendo cumpridas todas as regras de higiene e segurança -, é um espelho do papel importante que desempenham nas suas comunidades.

Vanessa Silva, diretora de Marketing do Recheio, reforça que, “em vários casos, estas lojas são, de resto, o único meio de abastecimento da sua zona de influência e precisaram de reinventar a sua operação para continuar ao lado dos seus vizinhos”.

As lojas com entrega em casa estão distribuídas pelas seguintes localidades: Aveiro (10 lojas), Beja (7), Braga (5), Bragança (1), Castelo Branco (8), Coimbra (5), Évora (7), Faro (18), Guarda (4), Leiria (9), Lisboa (29), Portalegre (6), Porto (4), Santarém (17), Setúbal (8), Viana do Castelo (3), Vila Real (3), Viseu (11), Açores (1) e Madeira (11)

As condições para a entrega são definidas por cada loja, sendo possível encontrar as lojas e respetivos contactos link: https://www.amanhecer.pt/wp-content/uploads/2020/04/Lojas-Amanhecer-com-entrega-casa2.pdf

De referir que, atualmente, existem mais de 350 lojas Amanhecer, distribuídas por todos os distritos e Regiões Autónomas. O projeto foi lançado em 2011 pelo Recheio Cash&Carry, pertencente ao grupo Jerónimo Martins, e passa pela criação ou reconversão de lojas de comércio tradicional em que o proprietário tem total autonomia sobre o seu negócio, ao mesmo tempo que usufrui de inúmeras vantagens como uma Marca Própria com um sortido que já conta com mais de 900 referências.