Quantcast
Economia

Maioria dos consumidores não compra marcas com valores diferentes dos seus

Maioria dos consumidores não compra marcas com valores diferentes dos seus

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional, lançou a quinta edição do seu relatório State of the Connected Customer, que partilha insights de quase 17 mil consumidores e compradores em 29 países. Uma das principais conclusões é que 66% dos consumidores não compra marcas que tenham valores diferentes aos seus.

O relatório revela ainda que 88% dos clientes acredita que a confiança se torna mais importante em tempos de mudança. Neste sentido, a confiança nos negócios está a aumentar, de 50% em 2020 aumentou para 86%.

 

Os consumidores esperam que as empresas ajudem a resolver questões como a desigualdade ou a mudança climática. Brian Solis, Global Innovation Evangelist da Salesforce explica: “Quando se trata de questões importantes, as empresas não podem ficar à margem. Os seus valores são uma parte importante da sua marca.”

Quem não o fizer corre o risco de ter os resultados afetados, uma vez que mais de três quartos (78%) das decisões de compra dos clientes são influenciadas por práticas ambientais.

 

A importância da experiência do cliente atingiu um recorde histórico, com 88% dos clientes a afirmar que a experiência que uma empresa oferece é tão importante como os próprios produtos ou serviços.

“As grandes experiências fornecem um vínculo importante entre as marcas e os clientes, principalmente porque a fidelização parece ser ilusória. Só no último ano, 71% dos consumidores trocou de marca pelo menos uma vez quando as prioridades, estilos de vida ou situações financeiras mudaram”, informa a análise.

 

Os consumidores da geração Z e os Millennials são mais propensos a trocar de marca do que os Baby Boomers.