Quantcast
Produção

L’Oréal apresenta a primeira experiência de maquilhagem digital

loreal_virtue_maquilhagem_digital

Com a videochamadas e reuniões virtuais a atingir o pico com a pandemia, a L’Oréal Paris, juntamente com a agência Virtue, lançou “Signature Faces”, uma nova experiência de maquilhagem digital que permite aos utilizadores maquilhar-se virtualmente e experimentar diferentes estilos através do Google Duo, Snapchat ou Instagram.

A ideia criativa baseia-se em proporcionar “uma visão brilhante de futuro e mostrar o potencial da expressão pessoal digital” num momento em que a maior parte das interações sociais se realizam através de um ecrã, conforme afirma Pascal Rotteveel, diretor-executivo de Criação da Virtue para a Europa Ocidental.

O plugin, que permite ao utilizador ativar e utilizar o aspeto digital em qualquer serviço de chat desejado, no Instagram e no Snapchat, é dividido em 10 filtros, englobados em três temas: “Voluming Capsules”, “Plump Shot” e “Fire Match”.

Além disso, com estes filtros co-criados pelo maquilhador Val Garland e os artistas 3D Ariel Lu e Sylvain Gaussens, os utilizadores poderão conjugar e experimentar texturas digitais inovadoras que se movem com o rosto no ecrã e fornecem uma aparência altamente realista.