Quantcast
Retalho

Lidl ‘sem travões’ para identificar novas localizações de lojas no Reino Unido

Lidl ‘sem travões’ para identificar novas localizações de lojas no Reino Unido

O retalhista Lidl quer acelerar a sua expansão no Reino Unido. Para tal, a empresa decidiu envolver os consumidores na procura por novas localizações para as suas lojas.

Quem identificar uma localização adequada, receberá uma recompensa monetária que poderá ser 1,5% do preço total de compra ou 10% da renda do primeiro ano. Tal equivale a 22 mil e 500 libras esterlinas (cerca de 26 mil e 789 euros) na compra completa de uma localização por 1,5 milhões de libras esterlinas (cerca de 1,79 milhões de euros), segundo explica o portal Retailgazette.

 

O objetivo final do Lidl passa por abrir 1 100 lojas no Reino Unido até ao final de 2025. Só nos últimos dois anos, a retalhista investiu 1,3 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 1,5 milhões de euros) na sua expansão em território britânico. O investimento já deu frutos, ao ultrapassar a retalhista The Co-op e tornar-se a sexta maior cadeia de supermercados no Reino Unido.

“Estamos a abrir uma média de uma nova loja por semana, o que é incrível, e as nossas equipas têm feito um trabalho fenomenal de manter esse ritmo ao longo dos últimos dois anos. Mas ainda há comunidades de todo o país que nos dizem o quanto querem – e precisam – de uma loja Lidl”, nota o chief development officer do Lidl GB, Richard Taylor.