Quantcast
Sustentabilidade

LEGO investe 400 milhões USD para substituir saquetas de plástico

LEGO_No_Plastic

O grupo LEGO anunciou planos para investir até 400 milhões de dólares ao longo dos próximos três anos para acelerar iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social.

A empresa, que fez uma série de investimentos nos últimos 10 anos para construir um planeta melhor para as gerações futuras, acredita que é cada vez mais urgente e importante priorizar a atividade ambiental e social.

O CEO do LEGO Group, Niels B Christiansen, admite no site da companhia dinamarquesa que “não podemos perder de vista os desafios fundamentais que as gerações futuras enfrentam. É fundamental que tomemos medidas urgentes agora para cuidar do planeta e das gerações futuras”.

Como uma empresa que considera as crianças modelos, a LEGO é inspirada pelas milhões de crianças que pedem ações mais urgentes em relação às mudanças climáticas.

Christiansen refere isso mesmo: “Recebemos muitas cartas de crianças sobre o meio ambiente, pedindo-nos para remover as embalagens de plástico descartáveis”.

A próxima etapa passa, assim, pela eliminação dos sacos plásticos descartáveis usados nas caixas de LEGO para embalar as peças soltas. Isso faz parte da ambição da LEGO de tornar todas as embalagens sustentáveis até o final de 2025. A partir de 2021, as sacolas de papel recicláveis certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) serão testadas em caixas.

A conclusão a que a LEGO chegou é promissora, já que “as crianças gostaram dos sacos de papel testados em 2021, porque eram ecológicos e fáceis de abrir”, refere a companhia na comunicação.