Quantcast
Retalho

Juliana é a nova marca Pingo Doce para a dieta mediterrânica

Juliana_Pingo_Doce_2

Após a realização da conferência “Dieta Mediterrânica à Portuguesa”, o grupo Jerónimo Martins lança no mercado uma nova marca própria na sua insígnia Pingo Doce que pretende promover, precisamente, este estilo de alimentação.

Juliana pretende incentivar os consumidores portugueses apar esta dieta que garante uma alimentação saudável, acessível e sustentável, numa homenagem a todas as mulheres cujas mãos e saber mantêm viva a Dieta Mediterrânica à Portuguesa e cuja exposição fotográfica, da autoria do fotógrafo Luís Mileu, está patente no Terreiro do Paço.

Nesta conferência, que pretendeu assinalar o “Dia Mundial da Alimentação” com o devido destaque para a alimentação mediterrânica e, especialmente, a portuguesa, Pedro Soares dos Santos, administrador-delegado e presidente do grupo Jerónimo Martins, referiu que “é fundamental a promoção da saúde pública” e que isso é conseguido através da valorização dos produtos nacionais e, consequentemente, da adesão à dieta mediterrânica.

Até porque, segundo o responsável pelo maior retalhista português, “até surgir a vacina, a alimentação é a melhor remédio”, concluindo que “por causa da pandemia há, hoje, mais insegurança alimentar!”.

dieta_mediterranica

Certo é que com o lançamento da “Juliana”, o Pingo Doce pretende “manter viva uma herança gastronómica e cultural, que sempre nos inspirou e que deve ser parte integrante do presente e futuro de todos nós”, concluindo que “está nas mãos de todos nós salvarmos a Dieta Mediterrânica, tornando-a cada vez mais viva no nosso dia-a-dia”.

Além da nova marca, exposição e produto nas lojas, a “Dieta Mediterrânica” vai, também, ter direito a um documentário “feito a partir de muitas viagens, conversas, momentos de partilha e sabores”, como refere a JM.

“Este é um documentário sobre mulheres portuguesas, de Norte a Sul do País, que, com o seu conhecimento e um amor à cozinha e aos seus, unem o país à volta de um prato de sopa”, finaliza o grupo liderado por Pedro Soares dos Santos.