Quantcast
Produção

Infrico entra em Portugal

Infrico

O grupo Infrico, fabricante de equipamentos para a refrigeração comercial, iniciou atividade direta em Portugal através da empresa Infrico Supermarket.

O grupo, proveniente de Lucena, província de Córdoba, Espanha, possui, atualmente, mais de 600 funcionários espalhados por 13 filiais em Espanha e 16 no exterior, exportando quase 50% da produção para mais de 80 países com destaque para União Europeia, Marrocos, Chile, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. “Assim, não poderia deixar de estar também diretamente em Portugal”, constituindo a entrada da Infrico Supermarket no território nacional um passo “natural”, salienta Nuno Neto Morais, country manager da Infrico Supermarket, destacando, ainda, que “pretendemos ser “um player de elevado valor e referência na grande distribuição em Portugal”.

A Infrico Supermarket, especializada na área dos supermercados, dedicando-se à distribuição alimentar, através do fabrico, venda de móveis refrigerados, vitrines refrigeradas, câmaras frigoríficas, centrais de frio, soluções de instalação e assistência técnica bem como peças de reposição para todos os nossos equipamentos, tem recursos humanos próprios sedeados em Portugal que prestarão todo o apoio aos seus clientes, garantindo, através de acordos com parceiros estratégicos nacionais, segundo o responsável pela operação no nosso país, “o serviço de pós-venda para os equipamentos”.

Além do offline, a Infrico Supermarket tem também disponível um portal digital online – Infrico By You – para compra de peças de reposição, informações técnicas, entre outras.

infrico-supermarket

A Infrico Supermarket pretende estar, dentro de três a cinco anos, entre o Top 3 dos players referenciados na grande distribuição em Portugal, salientando que, “apesar da proximidade entre Portugal e Espanha, existem ligeiras diferenças nas características de alguns equipamentos”. Por isso, o responsável pela operação portuguesa refere que o grupo “é sensível e ajustará naturalmente os seus equipamentos ao gosto e tipologia das lojas portuguesas”.

Sabendo, no entanto, que o mercado é altamente concorrencial e, “apesar da marca já ter alguma notoriedade nacional,” a Infrico tem consciência que no canal retalhista “tem de fazer um caminho continuado de divulgação”, destaca Nuno Neto Morais.

Por isso, o country manager da Infrico não projeta valores de faturação anuais nesta fase para o país, concluindo que, nesta fase “a marca está apostada em criar relações duradouras e de confiança com os parceiros que adquiram os seus equipamentos, acreditando que o processo de crescimento e consolidação da Infrico Supermarket em Portugal vai acontecer com naturalidade”.

De referir que a Infrico possui uma capacidade instalada de mais de 150 000m2 entre áreas produtiva e logística, dotadas da melhor tecnologia – indústria 4.0 – os equipamentos produzidos pelo Grupo Infrico distinguem-se pelo design apurado, qualidade e eficiência energética.