Quantcast
Tecnologia

GS1 Portugal apoia Hackathon internacional

A GS1 Portugal associa-se às restantes organizações-membro da GS1 na Europa no apoio da primeira “GS1 Hackathon 2020”, sob o mote “Produtos Honestos (#HonestProducts) – Impulsionando”, a realizar nos próximos dias 18 e 19 de setembro.

A iniciativa é liderada pela GS1 Alemanha em parceria com a Atrify, Auto-ID Labs e Google Cloud, e oferece aos participantes a oportunidade de colaboração e competição num evento internacional que incide sobre temas atuais relevantes.

“Esta iniciativa, que será totalmente digital para facilitar a participação de pessoas e empresas a nível internacional, tem como principal objetivo desenvolver produtos mais transparentes, conscientes e sustentáveis, centrados no consumidor e nas respetivas necessidades, com a ajuda de Inteligência Artificial e dados de qualidade”, explica a GS1 em comunicado.

O evento é para todos os empresários, académicos e entidades com intervenção no sector das tecnologias que queiram colaborar com outros stakeholders internacionais no sentido de resolver desafios relacionados com os principais temas desta iniciativa – Sustentabilidade, Nutrição e Personalização. O evento dispõe de dois eixos de participação a Prototipagem, para desenvolver uma solução real com base em Inteligência Artificial (app, website, API – Application Programming Interface); e a Conceptualização, onde cada grupo participante neste eixo é desafiado a entregar um conceito finalizado, seja o desenvolvimento de uma ideia ou as respetivas orientações de implementação.

Serão atribuídos três prémios monetários para os três melhores trabalhos no valor de 5000 euros, 3500 euros  e 1500 euros para o 1.º, 2.º e 3º classificados, respetivamente.

Para mais informações e inscrição, pode aceder ao link.