- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Emissões de carbono do Grupo Ibersol reduzidas em mais de 10 mil toneladas

O Grupo Ibersol revelou que conseguiu reduzir as emissões de CO2 em 10 mil toneladas, através da aposta nas energias renováveis.

Através da aposta nas energias renováveis, o Grupo Ibersol [1], que detém restaurantes das marcas Pizza Hut, Burger King [2], entre outras, revelou que conseguiu reduzir as emissões de CO2 em 10 mil toneladas.

Indo ao encontro da entrada em vigor da legislação [3] que obriga à substituição e redução de plásticos de utilização única, o Grupo Ibersol colocou também em marcha, desde o início de 2019, ações com impacto na substituição e redução de embalagens de plástico de uso único e na redução de resíduos nos restaurantes do Grupo, bem como na comunicação ao cliente.

O grupo [4]está também a promover a redução do uso de embalagens descartáveis mesmo em materiais sustentáveis como o cartão seguindo os seguintes eixos de ação: Substituir, Reduzir e Comunicar:

“A redução do impacto ambiental da atividade do Grupo Ibersol assume-se como uma preocupação constante. Daí que, empenhados numa visão de economia circular, que promova o crescimento económico e a diminuição do consumo de recursos, o Grupo Ibersol tem colocado em prática medidas transversais que aceleram a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia”, destaca o presidente do Grupo Ibersol, Alberto Teixeira.