Quantcast
Sustentabilidade

Emissões de carbono do Grupo Ibersol reduzidas em mais de 10 mil toneladas

O Grupo Ibersol revelou que conseguiu reduzir as emissões de CO2 em 10 mil toneladas, através da aposta nas energias renováveis.

Através da aposta nas energias renováveis, o Grupo Ibersol, que detém restaurantes das marcas Pizza Hut, Burger King, entre outras, revelou que conseguiu reduzir as emissões de CO2 em 10 mil toneladas.

Indo ao encontro da entrada em vigor da legislação que obriga à substituição e redução de plásticos de utilização única, o Grupo Ibersol colocou também em marcha, desde o início de 2019, ações com impacto na substituição e redução de embalagens de plástico de uso único e na redução de resíduos nos restaurantes do Grupo, bem como na comunicação ao cliente.

 

O grupo está também a promover a redução do uso de embalagens descartáveis mesmo em materiais sustentáveis como o cartão seguindo os seguintes eixos de ação: Substituir, Reduzir e Comunicar:

  • Substituir: substituição transversal das palhinhas de plástico por palhinhas de cartão, de talheres de plástico por talheres de madeira, de pratos de plásticos por pratos de cana de açúcar, de paletinas de plástico por paletinas de madeira, de tampas de copos em plástico por tampas de copos em cartão, de copos de plástico por copos de cartão, de copos de café em plástico por copos de café em cartão. Pontualmente, algumas marcas reveram todo o packaging em plástico incluindo gelados, shakes, sobremesas, saladas por materiais sustentáveis como o cartão, bem como à substituição dos sacos de plástico por sacos de papel;
  • Reduzir: Entrega de palhinhas de cartão, tampas das bebidas, copos para bebidas engarrafadas, paletinas de madeira para café e de, nas encomendas em casa, talheres de madeira quando pedido pelo cliente;
  • Comunicar: sensibilização dos clientes para reduzir a utilização de palhinhas de papel e de tampas em cartão para apenas quando mesmo necessário e colocação de mensagens sobres separação de resíduos nos copos de cartão e sacos de papel.

“A redução do impacto ambiental da atividade do Grupo Ibersol assume-se como uma preocupação constante. Daí que, empenhados numa visão de economia circular, que promova o crescimento económico e a diminuição do consumo de recursos, o Grupo Ibersol tem colocado em prática medidas transversais que aceleram a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia”, destaca o presidente do Grupo Ibersol, Alberto Teixeira.