Quantcast
Produção

Grupo Ferrero compra inglesa Eat Natural

Ferrero

O Grupo Ferrero anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Eat Natural, fabricante de barras de cereais, muesli torrado e granola de alta qualidade.

O grupo detentor de marcas como Ferrero Rocher, Mon Chéri, Kinder Chocolate ou Nutella, planeia conservar e reforçar a autenticidade da marca Eat Natural, ao mesmo tempo que apoia a empresa na distribuição e expansão para novos mercados e oportunidades de segmentos de categoria.

Como parte da transação, o Grupo Ferrero assumirá as instalações de produção em Halstead, Reino Unido, ao mesmo tempo que estima manter a administração e os funcionários das empresas.

“A Eat Natural é um excelente ajuste estratégico para o Grupo Ferrero à medida que continuamos a expandir a nossa presença geral e ofertas de produtos no segmento de mercado de lanches mais saudáveis”, refere Giovanni Ferrero, Executive Chairman do Grupo Ferrero, em nota de imprensa.

Já do lado da Eat Natural, Praveen Vijh, cofundador da empresa, admite que “partilhamos muitos valores éticos e a visão de tornar os lanches mais saudáveis disponíveis para todos”.

Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero, conclui, ainda, que a companhia está a “adicionar um portfólio de produtos autênticos e muito apreciados”, admitindo que esta operação permitirá à Ferrero “estar presentes neste importante segmento de mercado, atendendo à evolução das necessidades e tendências dos consumidores”.