- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Gondomar vai receber hub tecnológico da Metyis

A Metyis vai investir dez milhões de euros, numa primeira fase, num novo centro tecnológico, situado em Gondomar.

A Metyis [1], empresa que desenvolve soluções digitais, de data, e-commerce [2]e serviços tecnológicos, vai investir dez milhões de euros, numa primeira fase, num novo centro tecnológico, situado em Gondomar. Com este centro, a empresa prevê a criação de mais de mil postos de trabalho diretos qualificados.

“O Metyis Campus é um investimento físico e também um investimento na construção de um conceito de empresa e na criação de iniciativas entre as pessoas que trabalham na Metyis e a comunidade. A nossa intenção é que todos os que entram no campus experienciem uma partilha de conhecimentos, experiências e culturas”, refere Yogen Singh, CEO da Metyis, citado em comunicado.

 

A primeira fase do novo hub tecnológico Metyis Campus inclui a construção de um auditório que vai servir de apoio aos eventos da empresa, bem como à comunicação, formação e desenvolvimento da equipa. O campus vai incluir também o Metyis Digital Center, escritórios em open space, com espaços de lazer, zonas verdes, cantina e bar.

O projeto arrancou no início de maio deste ano e o objetivo é que a conclusão da primeira fase de construção da infraestrutura aconteça no primeiro trimestre de 2022. Pretende-se que, nesse momento, as equipas da empresa arranquem com operação no Campus de Gondomar.

Posteriormente, está prevista a construção de edifícios que vão alojar algumas das parcerias-chave da empresa, e ainda de uma Residência, que se destina a acolher os colaboradores de outros escritórios Metyis.

Atualmente, a Metyis em Portugal conta com escritórios no Porto, Lisboa e Faro, empregando mais de 60 colaboradores.