Quantcast
Retalho

Fnac introduz NFT’s no 20º aniversário do concurso Novos Talentos

O concurso Novos Talentos FNAC, que comemora 20 anos, vai transformar as obras dos futuros vencedores em ativos digitais (NFT's).

O concurso Novos Talentos FNAC, que comemora 20 anos, vai contar este ano com NFT’s (non-fungible token). Em comunicado, a Fnac explica que vai transformar as obras dos futuros vencedores em ativos digitais, de forma a “imortalizar a autenticidade e originalidade”. A iniciativa tem o mote “não deixes o teu talento morrer”. A empresa refere também que as obras vencedoras passam a ser colecionáveis, sem que sejam editadas ou percam valor.

A diretora de marketing e comunicação da Fnac, Inês Condeço, salienta que “são o 20 anos sempre com o mesmo propósito, o de descobrir novos talentos, ajudá-los a chegar mais longe e vê-los crescer. Tem sido um processo muito desafiante a forma como o concurso evoluiu e, este ano, trazemos ainda mais novidades com o rebranding da imagem do concurso e ao sermos a primeira marca em Portugal ao transformar as obras vencedoras em NFT’s”.

 

Em cada uma das seis categorias, o júri vai eleger um vencedor e duas menções honrosas. As inscrições para o concurso que envolve diversas áreas – Música, escrita, fotografia, cinema, ilustração e videojogos – encontram-se abertas até 4 de abril 2022.