- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Facebook enriquece funcionalidades de ‘social commerce’ nos EUA

Facebook - Distribuição Hoje

O Facebook está a enriquecer os recursos da sua plataforma de social commerce, lançando uma série de novas funcionalidades de comércio eletrónico. A empresa prepara-se para lançar o Facebook Shop, uma tab dentro da aplicação do Facebook, que permitirá aos utilizadores descobrir negócios e comprar produtos. Esta funcionalidade segue as características da mesma lançada no Instagram em julho, à medida que a empresa expande a sua loja, permitindo aos comerciantes criarem espaços de exposição para os seus produtos no Facebook e Instagram

Nos últimos meses, registou-se um aumento significativo do “comércio social”, uma vez que os consumidores passaram mais tempo em casa, com uma maior transferência para os gastos online. As vendas de produtos vendidos por meio de redes sociais estão estimadas em 23,3 mil milhões de dólares (perto de 20 mil milhões de euros) em 2020, incentivando as plataformas sociais a investir nos seus recursos e funcionalidade. O Facebook é um dos muitos players que investem neste espaço, tendo aparecido iniciativas recentes, incluindo o Google, com o lançamento de uma plataforma de compras de vídeo, a Amazon ao adicionar livestreaming ao seu programa influenciador e a TikTok a revelar a possibilidade de comprar-se transmissões ao vivo.

 

À medida que o “comércio social” se torna um canal cada vez mais relevante, as marcas procuraram usar pontos de contato digitais, como transmissões ao vivo e conteúdos criados por líderes de opinião importantes para influenciar o conhecimento do produto e oferecer inspiração. Os especialistas referem que as marcas devem avaliar os recursos e a base de consumidores de diferentes plataformas de “compras sociais”, identificando parceiros relevantes e criando conteúdos apropriado para gerar envolvimento e tráfego.