Quantcast
Sustentabilidade

El Corte Inglés testa modelo de entregas de bicicleta em Lisboa

O El Corte Inglés anunciou esta segunda-feira, dia 10 de maio, que irá começar a partir de amanhã a fazer entregas no dia das mercadorias compradas pelos seus utilizadores.

Segundo o explicado,  este é um “projecto-piloto alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa e de mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, que está a ser testado nas entregas no dia nas imediações dos Grandes Armazéns El Corte Inglés de Lisboa”.

No mesmo comunicado, explica-se que as bicicletas que irão ser postas em funcionamento têm um atrelado com dois metros, podendo, por isso, suportar o transporte de mercadoria até 300 quilos.

“Desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do projeto europeu City Changer Cargo Bike, esta iniciativa visa ser uma alternativa mais sustentável no transporte de encomendas em rotas curtas”, explica a marca.

Além disto, as caixas utilizadas neste tipo de entregas, assegura o El Corte Inglés, serão feitas de cartão 100% reciclado, proveniente de cartão que é recolhido nos Grandes Armazéns do El Corte Inglés no âmbito do projecto Resíduo Zero e posteriormente transformado em caixas novas.