Quantcast
Retalho

El Corte Inglés com campanha de vacinação dos seus colaboradores

Vacinacao_ECI

O El Corte Inglés acaba de encomendar vacinas contra a gripe sazonal para todos os seus colaboradores. Este ano, por recomendação do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação deverá iniciar-se já no próximo mês. Segundo a Direção Geral da Saúde, a vacina da gripe sazonal é ainda mais importante este ano, não só para as pessoas de risco, mas também para a generalidade da população, uma vez que se pretende evitar a circulação em simultâneo deste vírus e do novo coronavírus.

Neste sentido, a empresa coloca à disposição dos seus colaboradores, de forma gratuita, esta vacina como forma de proteção adicional. O El Corte Inglés tem vindo a fazer uma campanha interna para sensibilizar os seus colaboradores para a importância desta medida. No entanto, a vacinação depende da vontade de cada um e, evidentemente, da disponibilidade de doses no mercado.  

“Considerando a natureza comercial do El Corte Inglés e o constante contato com o público, esta política de vacinação é já há muitos anos, uma prática comum na empresa. Contudo, a situação que vivemos torna esta medida ainda mais relevante”, consideram os responsáveis do grupo.

O El Corte Inglés apelou a uma reflexão consciente de cada colaborador acerca desta ação de vacinação, porque os sintomas da COVID-19 e da gripe sazonal são semelhantes, o que torna ainda mais importante a toma da vacina, pois quanto maior for o coletivo vacinado, mais fácil poderá ser o despiste da COVID-19.