Quantcast
Retalho

E de repente tudo está ao alcance de uma app

app_retalho

Com o alastrar da pandemia do COVID-19, o e-commerce tem sido apontado como uma das soluções “mais saudáveis” para consumidores e retalhistas.

Nos EUA, uma recente análise da Apptopia, revela que o download de aplicações de retalhistas tem registado um “boom, com crescimentos não a duplo, mas a triplo dígito. Para Adam Blacker, vice-presidente de insights da Apptopia, a razão para tal situação é que “os consumidores querem contactar com menos pessoas, mas ainda precisam comprar mantimentos para um período de intenso distanciamento social”.

 

Retalhistas como Instacart, Walmart Grocery e Shipt tiveram, respetivamente, aumentos de 218%, 160% e 124% na média de downloads diários em comparação com o mês anterior, segundo avança a análise da Apptopia.

Mas não são só os retalhistas que têm registado um crescimento exacerbado dos downloads das suas aplicações. Também os serviços de entregas – Uber Eats, DoorDash, Grubhub ou Postmates – têm aumentado exponencialmente os downloads das suas aplicações nos EUA.

 

De acordo com outra pesquisa, desta feita da Coresight no início de março, 74,6% dos inquiridos nos EUA disseram que planeiam limitar as suas idas aos centros comerciais e supermercados se a situação piorar, com muitos retalhistas a decidirem, nos últimos dias, fechar temporariamente as lojas, porque o distanciamento social é incentivado.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever