Quantcast
Retalho

‘E-commerce Day’ Portugal acontece esta semana

‘E-commerce’ na Europa Ocidental

A primeira edição da conferência nacional sobre comércio online decorre na próxima quinta-feira (5 de novembro). O comércio eletrónico, os desafios que enfrenta e a campanha de vendas de Natal serão os temas centrais do Ecommerce Day Portugal, que será inaugurada pelo secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

O evento organizado pela revista Ecommerce News terá a participação de empresas como a Google, através de Joana Santos, industry manager retail e startups da Google Portugal, que dará uma palestra sobre o comportamento do consumidor durante o próximo Natal, claramente influenciado pela covid-19.

A agenda inclui ainda duas mesas redondas com empresas portuguesas da moda e da eletrónica: Salsa, MO-Sonae, Tiffosi, Samsung, PcComponentes, Staples e KuantoKusta.

“Espanha, onde o comércio electrónico ultrapassará, este ano, os 50.000 milhões de euros de volume de negócios, será o país convidado nesta primeira edição, com representação de peritos internacionais e grandes empresas que irão partilhar a sua experiência online”, revela a organização.

Empresas como a Masaltos.com, fitnessdigital, Casa del Libro, PackLink e Intermedia Group, irão formar também uma mesa redonda para falar sobre o seu know-how em campanhas de Black Friday e Natal.

Durante o evento, será também apresentada a primeira edição em Portugal do Benchmark sobre pagamentos eletrónicos, “um amplo estudo que lança luz sobre a forma como os consumidores (e lojas online) exigem pagar no comércio eletrónico, bem como os desafios que esta indústria enfrenta no seu estabelecimento e consolidação, tais como segurança, fraude e experiência do utilizador no momento do pagamento. O Benchmark será gratuito e descarregável para os participantes do evento”, lê-se no mesmo comunicado.

Para mais informações, consulte o site.