Retalho

Dott e Primavera apoiam empresas a aderirem ao comércio online

Dott

O Dott e a Primavera associaram-se numa parceria que visa, a partir já deste mês de julho, apoiar as empresas na adesão ao e-commerce, no âmbito da nova oferta de soluções que a tecnológica nacional está a desenvolver para acelerar a digitalização de negócios físicos e proporcionar às empresas a rápida adesão ao comércio online.

A parceria estratégica visa ajudar os pequenos e médios comerciantes e negócios de grande dimensão a colocarem rapidamente os seus produtos à venda no mercado digital, eliminando a carga administrativa. Esta parceria vai permitir uma comunicação bilateral e síncrona entre o Dott e as soluções da Primavera, nomeadamente o ERP V10 e a solução de gestão Jasmin, tornando possível uma gestão logística e de tesouraria integrada e automatizada através de um conector de dados que liga ambos os sistemas.

“Acreditamos que esta sinergia irá resultar numa enorme facilidade de gestão dos processos inerentes ao comércio online para as empresas que vendem os seus produtos no Dott.”, salienta David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS.

Na prática, a gestão das encomendas, a faturação e a gestão das entregas passará a decorrer de forma centralizada e automatizada nas soluções Primavera, admitindo o mesmo responsável que “esta aposta conjunta será um exemplo de como as parcerias podem traduzir-se num efetivo incremento do e-commerce em Portugal”.

Para Gaspar d’Orey, CEO do Dott, esta parceria irá melhorar e facilitar toda a gestão de encomendas dos vendedores, permitindo-lhes enviá-las muito mais rápido”.

Destacando que o e-commerce em Portugal “está a mudar”, o responsável do Dott conclui que este tipo de parcerias são “fundamentais para melhorarmos e atingirmos os níveis de qualidade”

Durante o mês de julho será disponibilizado ao mercado o primeiro conector de e-commerce da Primavera, que fará a ligação entre as plataformas das duas empresas, e até ao final do ano a tecnológica irá desenvolver outras integrações com canais de venda online, de forma a apoiar o tecido empresarial na adoção do modelo de negócio online que tem vindo a registar forte crescimento em Portugal, sobretudo nos últimos meses.