Quantcast
Sustentabilidade

DECO PROTESTE e Continente promovem criação do Dia Nacional da Sustentabilidade

Entre os dias 25 e 27 de setembro, por todo o País, as lojas Continente vão receber a Organização de Defesa do Consumidor com várias dicas práticas para a mudança comportamental e incentivo à participação na criação do Dia Nacional da Sustentabilidade.

“Embora não seja ainda possível oficializar o dia 25 de setembro – data proposta como o Dia Nacional da Sustentabilidade –, junto de todos os parceiros, associados e consumidores, aproveitámos esta oportunidade para assinalar a data e alertar os portugueses, de forma objetiva, sobre o panorama atual e a urgência de práticas mais sustentáveis”, revela Bruno Santos, da DECO PROTESTE.

Assim, no dia 25 de setembro, a partir das 15h, e até às 19h do dia 27, as lojas da Amadora, Évora, Loulé, Maia Jardim, S. João da Madeira, Santarém, Viana do Castelo e Viseu vão sensibilizar os portugueses relativamente a alguns dos comportamentos mais comuns e que comprometem o ambiente, sugerindo dicas sobre medidas e comportamentos que podem adotar para se tornarem mais sustentáveis e pouparem. Desde “a diminuição da utilização de sacos, as soluções para diminuir o desperdício alimentar e energético, a DECO PROTESTE e o Continente partilham novos hábitos que poderão fazer a diferença no amanhã”, desvenda Bruno Santos, da DECO PROTESTE.

Em abril deste ano, a DECO PROTESTE entregou na Assembleia da República a proposta de criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, que aguarda agendamento da discussão do tema em plenário. A organização escolheu o dia 25 de setembro para assinalar o Dia Nacional da Sustentabilidade como homenagem à data em que foram oficializados, pela ONU, os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.