Quantcast
Produção

Creme facial Pingo Doce recebe prémio do European Private Label Awards

O creme facial blue light protection Be Beauty, do Pingo Doce, foi o vencedor categoria Non-Food do European Private Label Awards.

O creme facial blue light protection Be Beauty, que tem como objetivo proteger a pele dos efeitos da luz azul (emitida por dispositivos eletrónicos), foi o vencedor categoria Non-Food (Cuidado Pessoal) do European Private Label Awards, na edição deste ano. Em comunicado, o Pingo Doce, retalhista que vende o produto sob marca própria, afirma que este foi o único produto de um retalhista português a ser premiado neste concurso.

“É com enorme satisfação que vemos este produto ser distinguido internacionalmente, em menos de um ano após o seu lançamento. Conseguimos responder a uma necessidade de mercado sentida pelos consumidores que resulta da exposição crescente às luzes emitidas pelos telemóveis e computadores, em virtude da maior interação digital desde a pandemia de Covid-19. Desenvolvemos um produto de alta qualidade que usa ingredientes patenteados e estamos a criar um segmento novo no mercado” afirma a diretora comercial de Marca Própria do Pingo Doce, Rita Manso.

O creme ganhou entre 14 concorrentes e a sua seleção teve como base fatores como a inovação, a sustentabilidade e o fator preço.

O European Private Label Awards, organizado pela European Supermarket Magazine (ESM), foi lançado em 2017 e tem como objetivo distinguir a inovação na marca própria, ao longo de 14 categorias. Este concurso é aberto a todos os retalhistas europeus.

Conheça a App DH: Descarregue na Apple Store ou na Google Play e tenha acesso a conteúdos Premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.