Quantcast
Logística

Consum aposta em tecnologia Checkpoint Systems

Imagem  e

A cadeia de supermercados Consum instalou a solução Checkpoint Systems, para gerir e controlar a ocupação de todos os seus supermercados em tempo real e de forma automática. O objetivo é “garantir a saúde dos trabalhadores e clientes”.

Graças a esta tecnologia, os clientes saberão se podem aceder ao supermercado graças a um ecrã informativo na entrada, que lhes indica, de forma automática, se o acesso é ou não autorizado.

 

Em comunicado, o diretor do departamento de desenvolvimento da Consum, Javier Vidal, garante que este “é o momento de apostar na segurança e na saúde e com a Checkpoint Systems conseguimos combinar estas ideias para nos manter na vanguarda tecnológica, ao mesmo tempo que cuidamos do mais importante: os nossos trabalhadores e clientes”.

David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, acrescenta que a cadeia de supermercados vai poder “poupar custos e tempo ao fazer cumprir as medidas legais de ocupação”.

 

No mesmo comunicado, a Checkpoint explica que “a SmartOccupancy está ligada ao software HALO, baseado na cloud, onde se recolhem os dados da ocupação de todas as lojas em tempo real. Nestes relatórios, a central da Consum pode ver a ocupação diária ou semanal de uma zona ou região, além de monitorizar a ocupação graças a um mapa de calor”.