Quantcast
Sustentabilidade

C&A lança coleção de casacos produzida com mais de 4 milhões de garrafas recicladas

A C&A lançou uma coleção de casacos na qual utilizou, no total, mais de 4 milhões de garrafas de plástico PET (polietileno tereftalato), em linha com a sua estratégia de sustentabilidade. O poliéster, caxemira, nylon e algodão são algumas das matérias-primas reutilizadas pela marca, com o objetivo de “economizar energia e recursos, além de reduzir o desperdício têxtil para tornar a indústria da moda muito mais eco-consciente”.

Em comunicado, a empresa de moda refere que “o poliéster reciclado usado nesta coleção provém de resíduos que, de outro modo, acabariam em aterros, tais como as garrafas PET antigas”. Além disso, “o enchimento das peças é feito com garrafas plásticas 100% recicladas”, pelo que “um casaco de inverno desta coleção integra cerca de 14 a 24 garrafas de plástico”, explica.

Em linha com a sua estratégia de sustentabilidade, a C&A decidiu apostar na produção sustentável, com o objetivo de que “64% das matérias-primas utilizadas nas suas coleções (como o algodão, a viscose e o poliéster) sejam provenientes de origens mais sustentáveis”, lê-se no mesmo comunicado.