Quantcast
Produção

Coca-Cola mostra primeira garrafa de papel

coca_cola_garrafa_plastico

A Coca-Cola apresentou, recentemente, o seu primeiro protótipo de garrafa de papel, resultado do trabalho desenvolvido pelo departamento de I&D, juntamente com a start-up dinamarquesa Paboco (The Paper Bottle Company), companhia que nasce da colaboração dos especialistas em packaging BillerudKorsnäs e Alpla), tendo-se unido para desenvolver garrafas a partir de materiais renováveis, recicláveis e biodegradáveis.

“A nossa visão é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel e este protótipo é o primeiro passo no caminho para alcançarmos esse objetivo. Uma garrafa de papel abre um novo mundo de possibilidades de embalagem e estamos convencidos que a embalagem de papel tem um papel a desempenhar no futuro”, destaca Stijn Franssen, EMEA R&D Packaging Innovation Manager da Coca-Cola.

Ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar essa visão de garrafa de papel reciclável, já que esta garrafa de papel de primeira geração ainda contém algum plástico.

“Este protótipo de garrafa de papel de primeira geração ainda consiste num invólucro de papel com uma tampa de plástico e um revestimento de plástico dentro. O plástico que usamos é feito de plástico 100% reciclado que pode ser reciclado novamente após o uso. Mas a nossa visão é criar uma garrafa de papel que possa ser reciclada como qualquer papel. O próximo passo é encontrar uma solução para criar uma garrafa sem o revestimento de plástico”, diz Stijn.

“Também refletimos sobre como os nossos consumidores reagirão a esta garrafa de papel. Tópicos como quando e onde pode ser vendida e como pode ser reciclada são considerados. A garrafa deve ser explorada de todas as perspetivas para garantir que a fazemos da melhor forma possível”, conclui Stijn.