Quantcast
Logística

Coca-Cola European Partners renova contrato de paletes de ‘pool’

paletes

A Coca-Cola European Partners (CCEP) renovou o contrato, até abril de 2025, com a CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, para o fornecimento de paletes de pool pela Europa Ocidental.

“Queremos que a nossa empresa cresça de forma responsável e sustentável. Estamos a trabalhar no sentido de tornar as embalagens que utilizamos parte da economia circular. Assim, para nós, a circularidade foi um critério essencial ao escolhermos o nosso fornecedor de paletes. A CHEP oferece-nos uma solução circular sustentável que pode ser adaptada às nossas necessidades”, afirma Lee McCann, CCEP associate director, procurement, category lead warehousing, pallets and repack.

 

A CCEP colabora com a CHEP há vários anos. Anualmente,” a utilização de paletes da CHEP pela CCEP impede o abate de mais de 10.800 árvores e evita a geração de cerca de 1340 toneladas de resíduos, um valor aproximado ao dos resíduos gerados por 2700 cidadãos europeus em doze meses”, revela a CHEP, em comunicado.

O modelo de negócio da CHEP consiste na partilha e reutilização de paletes por fabricantes e retalhistas de toda a cadeia de abastecimento.