Quantcast
Produção

Coca-Cola cria sistema ‘contactless’

Coca_Cola_Freestyle

A Coca-Cola Freestyle está a desenvolver um sistema de contactless para adaptar as suas máquinas de bebidas à “nova normalidade” vivida com a crise do coronavírus. Através de um smartphone, o consumidor pode selecionar o produto que deseja que a máquina coloque no seu copo, tratando-se de uma forma inovador de adaptar o serviço da indústria alimentar às novas preocupações do consumidor.

Esta nova solução da Coca-Cola Freestyle contactless não necessita de download de qualquer aplicação ou inscrição, funcionando a experiência na web móvel. Os testes ocorreram no início deste verão em restaurantes selecionados – Wendy, Five Guys e Firehouse Subs – em Atlanta, funcionando o sistema em qualquer dispositivo inteligente.

“Nestes tempos de incerteza, as pessoas podem preferir uma experiência de serviço sem contato”, admite Chris Hellmann, vice-presidente e CEO da Coca-Cola Freestyle, no site da companhia.

Esta estratégia também foi projetada para reforçar a marca no seu relacionamento com o setor horeca, essencial na atividade comercial da Coca-Cola. “Os nossos parceiros estão a fazer o possível para manter um ambiente seguro e higiénico, e trabalhamos para garantir que eles possam continuar a servir as bebidas que os seus clientes desejam através de uma plataforma inovadora”.

Segundo explica Michael Connor, Chief Arquitect da Coca-Cola Freestyle, o sistema consiste em digitalizar um código QR com a câmara móvel e abrir a interface onde os produtos podem ser selecionados, destacando que “a ideia é ser seguro, fluido e divertido”., diz Connor.

O software será implementado em mais de 10.000 dispensadores Coca-Cola Freestyle durante o verão de 2020, com a companhia a prever que todos os dispensadores Freestyle estejam contacless até o final deste ano.