Retalho

Checkpoint Systems melhora proteção das lojas da Auchan Portugal

Checkpoint Systems melhora proteção das lojas da Auchan Portugal

A Checkpoint Systems, levou a cabo uma implementação de proteção de perdas nas lojas do grupo Auchan, em Portugal. Numa ação conjunta entre as duas empresas, as lojas Auchan e Box do grupo retalhista foram equipadas com tecnologias de prevenção de perda e gestão de stocks de última geração. Um trabalho que levou cerca de um ano a concluir e que acompanhou a remodelação das lojas e o rebranding da marca a nível nacional.

Para esta nova era da marca Auchan, o grupo procurava não apenas soluções que se adaptassem às novas necessidades e desafios que o retalho enfrenta, mas também, que fossem a par com os novos designs das lojas –  mais simples, amplos e acessíveis. Assim, as soluções propostas pela Checkpoint Systems recaíram nas suas novas antenas S20 e C10.

Procurando dar segurança, visibilidade de stocks e ao mesmo tempo incrementar a satisfação do cliente é uma tarefa que se consegue apenas através da introdução de tecnologias combinadas de RF EAS e RFID. A nova geração de antenas traz ao mercado uma possibilidade de manter entradas mais amplas, mais limpas e mais seguras.

As antenas S20 podem ser complementadas com acabamentos, texturas e gráficos personalizados para proporcionar uma vasta escolha de aspetos visuais, contribuindo assim para a personalização total da loja. A S20 pode ser instalada sozinha de pé ou ser montada na parede ou na porta.

Por seu lado, as C10 são antenas de painel, integradas nas caixas de pagamento. Também personalizável, estas antenas são subtis ao integrarem a própria estrutura de caixa, tornando-se muito apelativas para as superfícies comerciais de retalho grossista, uma vez que podem integrar sistemas RF já existentes.

Adaptadas ao seu entorno, a S20 e a C10 permitem ao retalhista “garantir a segurança dos seus estabelecimentos, ao mesmo tempo que cria o menor impacto visual possível para o cliente, melhorando, de forma clara, a experiência de compra do cliente, mantendo total visibilidade de afluência à loja, retorno de investimento, prevenção de perdas e dados fundamentais à gestão do negócio” salienta a empresa de especilista em prevenção de perda desconhecida e a gestão de inventário .

David Pérez de Pino, diretor-geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, refere que esta parceria ocmo grupo Auchan já dura “há muitos anos”, reconhecendo que a empresa tem a “possibilidade de fazer parte deste novo futuro da marca em Portugal” que se apresentou, de resto, “como um grande desafio”.

Pérez de Pino refere ainda que “conseguimos implementar um rol-out que se adaptou não apenas às necessidades apresentadas, mas também que pode ser replicado noutros ambientes, mantendo a prevenção na ordem do dia, mas nunca descurando o design e o ambiente mais agradável possível à compra do cliente”.