Quantcast
Sustentabilidade

Chávenas de café da Nespresso vão ser neutras em carbono até 2022

A Nespresso compromete- se a atingir a atingir até 2022 a neutralidade de carbono em todas as chávenas de café.  A marca, que já é neutra em carbono em todas as suas atividades comerciais desde 2017, destaca que o novo compromisso da empresa está focado agora nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto.

“As alterações climáticas são uma realidade e o nosso futuro depende de um avanço mais rápido e mais duradouro nos nossos compromissos de sustentabilidade. É por essa razão que estamos a acelerar o processo de oferecer aos nossos consumidores uma oportunidade de beber uma chávena de café neutro em carbono até 2022”, adianta Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

George Clooney, embaixador da marca, sublinha que “as alterações climáticas estão a acontecer agora, o que significa que a Nespresso deva assumir a responsabilidade e agir rapidamente”.

A Nespresso pretende alcançar a neutralidade de carbono através da redução da emissão de carbono; da plantação de árvores nas plantações de café e nas paisagens envolventes e através de apoio e investimento em projetos de compensação de alta qualidade.