Quantcast
Produção

Cerveja Quinas a caminho do Oriente

Quinas_Hong_Kong_Taiwan

A Cerveja Quinas fechou, recentemente, um acordo de distribuição para os mercados de Taiwan e Hong Kong.

O acordo assinado com um grande importador de produtos ibéricos para a Ásia, sediado em Hong Kong e com elevada experiência no setor das bebidas nos dois países, assenta na importação de três referências Quinas (garrafa 33cl, lata 33cl e 50cl), prevendo-se uma elevada dinâmica, tanto no Horeca como no canal Alimentar.

Embora exista confidencialidade nos valores assinados e respetiva divulgação, a Quinas estima atingir, com este acordo, 300 mil litros vendidos para os dois mercados no primeiro ano de atividade, estando previsto para os anos seguintes um crescimento na casa dos dois dígitos.

Taiwan apresenta-se como um mercado onde a cerveja é considerada a bebida alcoólica mais popular em termos de volumes atingidos, sendo que a cerveja importada representa cerca de 30% da cerveja consumida no país.

Já Hong Kong, um mercado pequeno, mas com elevado poder de compra, continua a apresentar um elevado dinamismo em termos de consumo, sendo dos locais do mundo onde o valor percebido por uma cerveja é maior.