Quantcast
Sustentabilidade

CEO da Sonae defende foco dos gestores nas pessoas e no planeta

Davos  Claudia Azevedo Sonae  e

A ceo da Sonae, Cláudia Azevedo, defendeu um maior foco dos gestores nas pessoas e no planeta, na conferência de Davos do World Economic Forum (Fórum Económico Mundial) em 2021.

De acordo com Cláudia Azevedo, “a pandemia veio demonstrar a importância dos valores, do propósito e das pessoas para as empresas”, realçando que a missão das empresas ganhou uma especial relevância, destaca a Sonae, em comunicado.

“Na Sonae temos a missão de criar valor económico e social de longo prazo, mas quando me tornei CEO da Sonae houve quem comentasse que era impossível conjugar retorno financeiro com a criação de valor social. O último ano veio demonstrar que isso era possível e desejável”, acrescenta.

A ceo da Sonae integrou o painel “Reorienting Boards for the Long Term” (Reorientar os Conselhos de Administração para o Longo Prazo), que se debruçou sobre os passos concretos que os líderes empresariais podem dar para criar um mundo empresarial mais focado no valor criado para todos os stakeholders e para o meio ambiente.

O vídeo da sessão pode ser consultado aqui.