A Sonae Sierra estabeleceu uma parceria com a SGS no sentido de verificar e certificar os atuais processos de higiene e limpeza seguidos nos Centros Comerciais geridos pela empresa em Portugal, Espanha, Itália e Roménia, visando reforçar a garantia de segurança e bem-estar de visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores.
Depois de inspecionados, os Centros Comerciais receberam a certificação de monitorização de higiene e avaliação de desinfeção da SGS, que confirma a rigorosa aplicação de protocolos e regulamentos, reforçando o compromisso da Sonae Sierra com a segurança e prevenção.
Com este rigoroso processo, a Sonae Sierra aprimora os atuais protocolos de higiene na gestão e mitigação dos riscos relacionados com o novo coronavírus. E, desse modo, proporciona uma segurança acrescida aos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores. Entre as medidas que têm sido implementadas destaca-se o aumento da frequência de limpeza, maior treino e especialização das equipas de limpeza, medidas de distanciamento social e a correta higienização e desinfeção em todos os Centros.
João Correia de Sampaio, administrador Eeecutivo responsável pelas áreas de Property Management e Leasing da Sonae Sierra, salienta que “a segurança e bem-estar dos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores dos Centros Comerciais são uma prioridade para nós. Por isso, assegurámos esta evolução dos protocolos de higiene, e escolhemos fazê-lo com o apoio de um líder mundial na área. Com esta iniciativa, a Sonae Sierra reafirma o seu compromisso de longo prazo com os seus stakeholders e a sua atitude proativa na gestão dos novos desafios do setor imobiliário”.
Do processo de verificação da SGS fazem parte a validação e recomendações sobre os procedimentos de reabertura dos Centros Comerciais da Sonae Sierra, bem como uma visita de avaliação para garantir que estas são corretamente implementadas.
A verificação da SGS inclui um conjunto de testes de adenosina trifosfato (ATP) a amostras de superfícies em cada Centro Comercial para avaliar a eficácia das práticas de limpeza. Estes testes seguem uma abordagem de monitorização que complementa as medidas de segurança adotadas, como a instalação de gel desinfetante em diferentes locais, a instalação de equipamento de desinfeção automática no corrimão das escadas rolantes e o reforço dos procedimentos de limpeza dos sistemas de ventilação dos ares condicionados.