Quantcast
Retalho

Auchan distribui 14 milhões pelos colaboradores em 2020

Auchan Retail Portugal

A Auchan Retail Portugal efetuou a Distribuição de Resultados relativos a 2019 no montante de 12,5 milhões euros, o que equivale a uma média de 1,8 salários por cada colaborador. Depois de no mês de abril atribuir a todos um valor extra correspondente a 20% do ordenado total de março (bónus de incentivo pela situação da Pandemia de Covid-19), o que correspondeu a 1,5 milhões de euros, a empresa distribui agora o valor referente aos resultados do ano passado.

Jorge Filipe, diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal, sublinha que a Auchan “tem como princípio distribuir uma parte dos lucros líquidos por todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa, ou seja pelos colaboradores. Até porque, ao colocarmos a paixão pelo que fazemos no centro de tudo, sabemos que isso só é possível se as nossas equipas estiverem satisfeitas e envolvidas”.

O responsável pelos RH da Auchan salienta ainda que, entre 2007 e 2019, a companhia distribuiu mais de 112 milhões de euros pelos colaboradores,” sendo esta uma iniciativa com um impacto muito grande no envolvimento dos nossos colaboradores”, conclui

Acrescentando a média de dois salários distribuídos em cada ano, nos últimos sete anos, a Remuneração Média Mensal de um colaborador da Auchan Retail Portugal, com um mínimo de seis meses de empresa, é 1107€/mês, tendo ainda acesso a um conjunto de benefícios e apoios para o colaborador e respetiva família. Todos, independentemente da categoria, beneficiam do mesmo seguro de saúde, para o próprio e agregado familiar, seguro de vida e de acidentes pessoais, desconto em compras, apoio social aos colaboradores e suas famílias pela Fundação Pão de Açúcar – Auchan, entre outros benefícios.

De referir que a Auchan Retail Portugal é, desde 2006, a única empresa da distribuição moderna a nível mundial certificada em Responsabilidade Social, com a Norma SA 8000.