Produção

APP Quero Ajudar reúne voluntários para ajudar Portugal na quarentena

APP Quero Ajudar reúne voluntários para ajudar Portugal na quarentena

Um grupo de profissionais portugueses e brasileiros juntaram-se ao Programa E-Commerce Experience para criar a app Quero Ajudar, uma iniciativa de uma associação sem fins lucrativos.

A equipa pretende ajudar quem necessita nas mais variadas áreas, como no apoio a tomar conta de crianças ou de animais de estimação, companhia, deslocações necessárias, como ir à farmácia ou ao supermercado por alguém que não tem essa possibilidade, apoio psicológico, entre outros.

A aplicação foi criada em apenas três dias e tem como objetivo superar as dificuldades causadas pelo COVID-19 e promover a união entre os grupos de risco e quem pode prestar a ajuda necessária no território português.

A app tem também uma funcionalidade de apoio aos nossos profissionais de saúde, que permite doar uma refeição, ou outro bem essencial, bem como deixar uma palavra de apoio.

Na aplicação, o utilizador deve descrever o seu pedido, que será posteriormente transmitido à rede de voluntários e analisado. De seguida, é estabelecida a ligação entre o utilizador e um voluntário da rede, garantindo ao longo de todo o processo a confidencialidade dos dados pessoais.

“O momento é desafiante e não somos de virar costas a um bom desafio, e a melhor forma de o fazer é através da ação”, explica Vanessa Caldas do Programa E-Commerce Experience. “Queremos encurtar a distância entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar!”, acrescenta.