Quantcast
Retalho

Amazon começa “Black Friday” mais cedo

Amazon

As compras da “Black Friday” da Amazon irão começar um mês antes da data efetivas, com o retalhista a oferecer aos consumidores promoções numa variedade de produtos até 19 de novembro. A iniciativa tem início a partir do dia 26 de outubro, com os analistas ouvidos pela Business Insider a admitir que, “como a Amazon também pode realizar o seu evento anual de vendas no ‘Prime Day’ no início de outubro, o ‘e-tailer’ pode posicionar-se como o local ao qual os consumidores recorrem para negócios ao longo deste quarto trimestre”.

Para alguns, esta estratégia servirá para evitar a enorme procura que deverá ocorrer por altura do dia 27 de novembro (data da Black Friday nos EUA). Para os analistas, “esta é uma forma encontrada pela Amazon para dispersar as vendas ao longo do último trimestre e, assim, contornar o alto volume de pedidos e consequentes problemas na entrega e atendimento”.

De referir que, no 2.º trimestre de 2020, a Amazon obteve vendas online de 46 mil milhões de dólares (cerca de 39 mil milhões de euros), representando um aumento de 49% face aos 31 mil milhões de dólares obtidos em igual período de 2019 e mais nove mil milhões de dólares que no 1.º trimestre de 2020.