Quantcast
E-commerce

Alibaba acrescenta 2.600 marcas internacionais ao “Dia dos Solteiros” 2020

singles_day_alibaba

O gigante chinês do comércio digital Alibaba prepara-se para acrescentar 2.600 marcas internacionais e mais de 2.00 produtos estrangeiros ao marketplace Tmall para o “Singles Day” de 2020, celebrado a 11 de novembro.

Esta mudança ocorre num momento em que a pandemia e as limitações de viagens associadas provocaram aumentos significativos na procura por produtos importados junto aos consumidores chineses.

A Tmall tem reagido rapidamente à pandemia, abrindo um caminho importante para os consumidores às marcas internacionais atingidas pela recessão, tendo listado mais de 200.000 novos produtos entre janeiro e março deste ano e mais do que duplicou o número de marcas lançadas na sua plataforma entre abril e agosto de 2020 (+125%).

Os analistas referem que as marcas devem ver o impulso dada à inovação por parte da Alibaba em torno do “Dia dos Solteiros” como uma oportunidade imperdível para criar brand awarness, relacionar-se emocionalmente com os consumidores e lançar as bases para a fidelização dos consumidores.

Por isso, além destas ocasiões festivas, “as marcas devem procurar entrar nos hábitos de compra do dia-a-dia da classe média chinesa emergente por meio das plataformas de comércio eletrónico locais em rápida expansão”, advertem os analistas.

Os números indicam que a população alvo no digital na China crescerá entre 115 milhões a 734 milhões de pessoas nos próximos cinco anos.

Referia-se que, em 2019, o evento de compras online de 24 horas faturou mais de 38,4 mil milhões de dólares (cerca de 35 mil milhões de euros) em vendas em 16,5 horas.

O “Singles Day” é o maior evento de compras online que excede as vendas do “Black Friday” e “Cyber Monday” juntos.