Quantcast
Retalho

ALDI divulga relatório final sobre Compromisso Detox

Aldi abre novo supermercado em Vila do Conde

Em 2015, os grupos ALDI Nord e ALDI SÜD, juntamente com 80 retalhistas de moda internacionais, aderiram ao Compromisso Detox da Greenpeace, que visa eliminar produtos químicos indesejáveis das cadeias de fornecimento de têxteis e calçado.

Os dois grupos divulgaram agora o “ALDI Detox Report 2020” conjunto, que marca, após cinco anos, a conclusão do compromisso e que destaca os progressos realizados em áreas como a gestão de substâncias químicas e a transparência ao longo das cadeias de abastecimento.

A estratégia Detox do ALDI centra-se em seis áreas: mudança contínua, gestão de produtos químicos, das cadeias de abastecimento e de dados, bem como diálogo com as partes interessadas e formação. O ALDI, afirma a empresa em comunicado, melhorou a transparência na cadeia de abastecimento, promoveu a eliminação de substâncias químicas perigosas na cadeia de abastecimento e nos produtos, e contribuiu para uma redução da pegada ambiental dos seus têxteis e calçado.

A empresa refere também os seus principais objetivos para lá de 2020, como a consecução da meta de 100% de algodão sustentável até 2025, a implementação de medidas na gestão de substâncias químicas nos países e locais de produção com maiores riscos, bem como a expansão dos programas orientados para o desenvolvimento de capacidades dos parceiros comerciais.

O relatório final “ALDI Detox Report 2020” encontra-se á disponível aqui.