Quantcast
Produção

Academia de formação ViniPortugal disponível em português

A ViniPortugal – Associação Interprofissional do Vinho de Portugal – disponibilizou, recentemente, a sua academia de formação em vinhos, com conteúdos em língua portuguesa. O curso é dirigido a profissionais da restauração e retalho e a consumidores que procuram aprofundar o conhecimento técnico sobre os vinhos nacionais e as diferentes regiões vitivinícolas.

Disponível no site “Wines of Portugal”, este curso desafia os interessados a saber mais sobre a diversidade das 14 regiões vitivinícolas, através de seis módulos educativos que cobrem uma variedade de tópicos relacionados com o sector, nomeadamente: história, regiões vitivinícolas, castas, vinhos fortificados e  espumantes, harmonização de comida e vinhos e comparação de castas portuguesas com castas estrangeiras.

Em comunicado, a Associação explica que “em cada módulo será fornecida informação aos participantes sobre o tema da sessão, seguindo-se um questionário no qual serão avaliados os conhecimentos. É possível avançar para o módulo seguinte ao ter aproveitamento igual ou superior a 80% nesse teste”.

A Viniportugal garante ainda que “o curso foi pensado para se adequar ao ritmo desejado e ao tempo disponível de cada participante”, pelo que é “possível descarregar os conteúdos para um estudo mais pormenorizado e retomar o curso mais tarde a partir de onde estava quando fez logout da sessão”.

No final dos seis módulos, todos os participantes receberão o certificado “Wines of Portugal”, que atesta a conclusão da formação com sucesso.