De acordo com um estudo realizado pela Ipsos, encomendado pelo PayPal, espera-se que 44% dos presentes do Dia dos Namorados sejam comprados online via smartphone ou tablet. O mesmo estudo prevê ainda que 53% dos consumidores, a nível mundial, vão optar por comprar roupas e acessórios, navegando online à procura as últimas tendências.
Espera-se que 23% dos consumidores globais optem por bens digitais ou virtuais, tais como os mais recentes auriculares sem fios ou a impressora portátil cada vez mais popular.
Considerando que os livros são uma das compras online preferidas para 26% dos consumidores, é esperado um ‘boom’ de guias de viagens para as próximas aventuras ou talvez o mais recente e romântico bestseller.
Entre as categorias que estão sempre em destaque, com 31% das preferências, estão as intemporais “soluções de saúde e beleza”: caminhos de bem-estar e estadias relaxantes para serem passadas a dois num spa. Por outro lado, também se espera que 38% prefiram tentar o paladar do(a) parceiro(a), optando por um ‘presente apetitoso’.