Esta é a visão da Teleperformance face à recente evolução dos contact centers no nosso país, uma empresa que está atenta aos sinais que abundam em todo o mundo e nomeadamente em Portugal. A nova lei aplicável ao sector dos Contact Centers, DL 134/2009, é apenas um exemplo disso: É o resultado da pressão contínua que os consumidores fazem para ter acesso a melhores serviços quando acedem aos Contact Centers. Vem na linha da legislação que tinha sido aprovada no ano passado no Brasil, exactamente com o mesmo tipo de motivação.
“Por essa razão, decidimos fazer um grande lançamento de uma nova oferta que irá endereçar esta incrível oportunidade. O Teleperformance Platinum, em Boca Raton na Florida, com a presença de Philip Kotler, Bernd Schmitt, analistas da IDC, Datamonitor e Frost & Sullivan, e alguns dos maiores decisores do mundo no sector dos Contact Centers. O acolhimento foi incrível, mostrando que há um momentum extraordinário por detrás desta nossa iniciativa. A solução Teleperformance Platinum assenta fortemente na componente humana dos Contact Centers, como forma de prestar um serviço de excelência aos clientes”, refere João António Cardoso, Managing Director da empresa.
Optimismo domina
Com perspectivas ‘muito optimistas’, a Teleperformance admite que um dos objectivos estratégicos definidos para Portugal é manter um crescimento rápido, mas simultaneamente sustentado. Um objectivo que tem vindo a ser cumprido: no primeiro semestre deste ano a empresa criou 420 novos postos de trabalho, apesar da conjuntura económica pouco favorável: “Não só criámos emprego, como o fizemos em zonas menos favorecidas em termos de oportunidades, como é o caso da cidade da Covilhã, onde recentemente alargámos as nossas instalações. E vamos iniciar grandes projectos ainda no final de 2009, que terão grande impacto ao longo do ano de 2010. Adicionalmente, estamos já a apresentar a nossa oferta Teleperformance Platinum em Portugal e o acolhimento está a ser óptimo”.