As novas instalações, que nasceram do aproveitamento de edifícios já existentes na região, contam com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e vão prestar, sobretudo, serviços de apoio tecnológico telefónico e remoto, empresarial e domiciliário e, ainda, serviços de reparação eletrónica de equipamentos, como televisões, portáteis, tablets e smartphones, através do Laboratório Central de Reparações Eletrónicas que aí irá funcionar.
Segundo Filipe Barrancos, CEO da PCMedic, estas novas instalações são “especialmente importantes”, na medida em que vão permitir à empresa concentrar, pela primeira vez na sua história de 12 anos, e numa área coberta de 3 000 metros quadrados, “um grande conjunto de serviços”. Destes fazem parte o Call Center, o IT Service para empresas, o Laboratório Central e a Coordenação dos Agentes Externos e Internos.
Quanto ao volume de faturação previsto para 2015, Filipe Barrancos não adianta números, mas revela que é esperado “um crescimento da carteira de clientes em todas as áreas – serviços de assistência tecnológica remota a clientes dos ISP’s, serviços de IT Service corporate e a PME’s e reparações laboratoriais”.