Quantcast
Contact Centers

Google Cloud e GoContact criam IVR de linguagem natural

Mitos sobre a experiência do cliente que podem arruinar a sua marca

A Google e a GoContact acabam de anunciar o lançamento de um IVR de Linguagem Natural. A inovação permitirá conhecer melhor as necessidades do cliente, facilitando a comunicação e encaminhando os clientes para o agente com mais experiência, de forma a solucionar o motivo do contacto.

Com esta solução, as empresas podem reduzir o tempo das chamadas, aumentando o NPS (Net Promoter Scores) e a satisfação do cliente, resolvendo assim os motivos de contato em menos tempo. O novo IVR permitirá ainda automatizar cada vez mais os processos repetitivos dentro da organização, reduzindo significativamente os custos das operações dos clientes, e promete compatibilidade com qualquer sistema/telefone, o que permite a qualquer empresa implementar este sistema.

 

Citando Sundar Pinchai, CEO da Google “A Inteligência Artificial é das coisas mais importantes em que a humanidade está a trabalhar. Vai gerar um impacto mais profundo que o fogo ou a eletricidade”.

O novo IVR abandona o “marque 1 para faturação, 2 para reclamações…” para permitir ao cliente expor as suas necessidades verbalmente e, mediante o reconhecimento de voz, através da Inteligência Artificial, a chamada será dirigida para o departamento e agente mais adequado.

 

Rui Marques, CEO da GoContact apresenta o IVR de Linguagem Natural como “Um projeto criado pela GoContact, que facilita às empresas a comunicação com os seus utilizadores/clientes. Permitindo expor a razão do contacto de uma forma 100% natural. A partir de agora, as empresas vão conhecer as razões concretas pelas quais as pessoas sentem necessidade de entrar em contacto”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever