O big data democratizou o business intelligence e acelerou a tomada de decisões, que agora acontecem em tempo real para qualquer pessoa de uma empresa, a partir de qualquer lugar, dispositivo e durante 24 horas e sete dias por semana. Quem o diz é o site Relación Cliente, que explica que na era da mobilidade é preciso tomar em conta vários fatores no que diz respeito ao big data.
Segundo o site, “não basta apenas conseguir colocar os dados disponíveis em todos os dispositivos. É preciso efetuar-se um estudo exaustivo da funcionalidade que realmente se quer exportar para um smartphone e tablet, assim como as condições de utilização do recetor final.”
O portal indica que é necessário estudar as condições de uso e a capacidade de análise e de decisão da pessoa que terá todos os dados ao seu dispor nos dispositivos móveis, em qualquer lugar e a qualquer hora.
“Num período de cerca de cinco anos, cada família vai necessitar de espaço de armazenamento na nuvem equivalente a um datawarehouse pequeno. As empresas serão as grandes beneficiadas, já que com todos estes dados podem aceder diretamente às necessidades atuais dos seus clientes, assim como criar produtos à sua medida”, refere o site.