A Web Summit realiza-se entre os dias 7 e 10 de novembro deste ano, mas o buzz gerado nas redes sociais já arrancou há algum tempo. Entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, registaram-se cerca de 26 mil publicações sobre o evento nas redes sociais. A conclusão é de um estudo realizado pela E.Life que está a monitorizar o impacto que a iniciativa que está a ter online.
De acordo com o estudo, “face à última análise, que havia contabilizado, de 11 a 25 de outubro cerca de 11 000 posts, verifica-se que o buzz nas redes sociais mais do que duplicou em apenas 15 dias.”
Nas redes sociais Twitter e Instagram, o termo ‘meet’ é o mais mencionado, com cerca de 13 mil referências, seguido de ‘Web Summit’, com cerca de 8000 referências. Segundo a E.Life, as publicações continuam a assumir maioritariamente uma conotação positiva, sendo realizadas em vários idiomas.
No Facebook, por sua vez, ‘Lisbon’ é o termo que assume maior relevo. Por outro lado, considerando as três redes sociais, no top das hashtags está #websummit com mais de 17 mil referências, seguido de #startups com mais de 12 mil e #lisbon com aproximadamente 11500 menções.