Quantcast
Tecnologia

Um em cada quatro portugueses acede à Internet nos aviões

usar smartphone no avião Distribuição Hoje

Apesar de ser proibido aceder à Internet com os smartphones, tablets e computadores durante a descolagem e aterragem dos aviões, um em cada quatro portugueses revela que o faz. Os dados são do motor de pesquisa de voos e hotéis Jetcost.

Entre as normas de segurança menos cumpridas pelos portugueses estão estar atento às assistentes de bordo enquanto estas explicam as instruções de segurança antes da descolagem; não usar aparelhos eletrónicos durante a aterragem e/ou a descolagem do avião; ter o cinto de segurança colocado; colocar o equipamento de mão no compartimento superior ou debaixo do assento; e estar de pé no avião quando deve estar no assento.

Para além disso, os portugueses que indicaram aceder à Internet durante a aterragem e a descolagem revelaram fazê-lo para aceder a aplicações como o Facebook, o WhatsApp e o Instagram, sobretudo para partilhar fotografias do avião, selfies e para colocar uma tag no aeroporto antes de sair.

De acordo com a Jetcost, “é importante recordar que, embora alguns passageiros considerem que algumas normas e regulamentos são obsoletos, estes têm alguma razão de ser. Pode ser um pouco confuso, especialmente quando se ouve que algumas companhias aéreas têm WI-FI a bordo, mas a não ser que o digam, sempre é melhor pôr o telemóvel em ‘modo avião’, pois nunca se sabe que efeitos pode provocar a tecnologia dos telemóveis a bordo do avião”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever