Quantcast
Consumo

Só 18% dos portugueses é que utilizam todo o subsídio de férias com férias

férias Distribuição Hoje

61% dos consumidores portugueses utilizam o seu subsídio de férias com gastos relacionados com as férias. Destes, apenas 18% gasta a totalidade do dinheiro com férias. A conclusão é do mais recente estudo do Observador Cetelem, que revela também que 23% dos portugueses utiliza uma parte significativa do subsídio de férias para esse fim e que 20% utiliza apenas uma pequena parte com esse propósito.

Entre os portugueses que não utilizam a totalidade do subsídio de férias com as próprias férias, uma parte significativa reserva o dinheiro para poupanças (41%), para pagar impostos e amortizar créditos (32%) e para a época do regresso às aulas (19%). De acordo com o Observador Cetelem, que analisou as intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses, há também 13% dos inquiridos que recorrem ao subsídio de férias para a compra de vestuário (10%).

“É natural que grande parte dos portugueses prefira guardar parte do seu subsídio para fazer face a outras necessidades. Há maior atenção e resguardo face às obrigações anuais, como os impostos ou a compra do material escolar para os filhos”, assegura José Pedro Pinto, Chief Marketing & Sales Officer do Cetelem.

Para além disso, o estudo revela que quem viaja para o estrangeiro gasta mais do subsídio de férias (73%), comparativamente com 55% dos que o gastam fazendo férias em Portugal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever