Quantcast
Retalho

Robotização: NorteShopping já tem unidade a servir às mesas

O NorteShopping confirmou durante os últimos dias que o espaço comercial por si gerido deu um passo rumo ao futuro, apresentando agora uma unidade robotizada capaz de servir autonomamente às mesas.

Segundo o explicado em comunicado, os visitantes do The CookBook podem ser servidos à mesa por um robot. Apelidado de Garçon@CookBook, este é um projeto-piloto que surge da parceria da Sonae Sierra e da Pick-a-Buy com a Zone Soft, que oferece um sistema integrado de software e dispositivos robóticos de serviço.

 

“O educado robot, que consegue falar e tem sempre um sorriso para oferecer, promete tornar as refeições com a família ou amigos mais divertidas e confortáveis. Recolhe as refeições nos restaurantes aderentes e entrega-as nas cinco mesas assinaladas deste serviço. Neste momento, está disponível em três restaurantes do The CookBook: A~mar, O forno do leitão do Zé, e RT Focaccias by Reitoria”, explica-se em comunicado.

Para ser servido pelo Garçon, basta escolher uma das mesas identificadas e seguir as instruções através da leitura de um QR Code. Na prática, deverá escolher o restaurante, a refeição e realizar o pagamento por MB Way, estando as formas de pagamento a ser atualizadas ainda este mês.

 

“Este projeto é pioneiro a nível europeu e representa a primeira zona de refeições multi-restaurante do país com serviço de mesa exclusivo e robotizado, sendo também o NorteShopping o primeiro centro comercial em Portugal com um robô a servir às mesas”, sintetiza-se.

 

Para Paulo Valentim, diretor no NorteShopping, “é muito gratificante trazer para o NorteShopping um serviço tão inovador e exclusivo, permitindo proporcionar uma nova experiência e comodidade a quem escolhe o The CookBook para as suas refeições. Queremos continuar a surpreender os nossos visitantes e, sem dúvida, de que o nosso Garçon faz parte deste caminho”.