Quantcast
insights

Portugueses compram online bens eletrónicos e tecnologia

millennials Distribuição Hoje

A análise TGI, vaga global de 2017, permite perceber as diferenças de frequência de compras online versus lojas físicas. Os bens que os portugueses mais frequentemente compram online são os bens eletrónicos e tecnologia (26,4%), seguidos pelas férias e passagens aéreas (24,6%).

O produto menos comprado na internet é o vinho, apenas 3,9% o fazem. Há 41,1% dos portugueses a preferir comprar medicamentos na sua farmácia e apenas 6,4% optam por faze-lo online.

 

O estudo TGI da Marktest traz outra novidade que é a análise por gerações.

A Markest conseguiu perceber que os que “os Baby Boomers, com mais de 58 anos, apenas usam o telemóvel para receber e efetuar chamadas e mais de 40% não possui telemóvel. Já a Geração X, entre os 37 e os 57 anos são os que dão maior importância à relação qualidade/preço nas promoções e são os que mais reciclam.”

 

 

Por sua vez os novos dados da Marktest indica que “a Geração Y, entre os 22 e os 36 anos, é que faz mais compras online (70%) e são os quem mais viajam de avião e têm smartphones. Finalmente, a Geração Z, até aos 21 anos, são a chamada geração instantânea do Youtube, Instagram, Snapchat e Twitter e são, também, os que mais falam inglês”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever