- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Packaging, materiais ou origem: O que é mais valorizado em termos de sustentabilidade?

A sustentabilidade tem vindo a assumir um papel de destaque na atividade retalhista, porém, com muitos aspetos da jornada de compra a mudar e as prioridades dos consumidores também a sofrerem alterações, que aspetos são mais valorizados pelo consumidor neste âmbito?

A resposta chegou através de um estudo recentemente levado a cabo pela Gnatta onde se explica que, para os consumidores britânicos, há três aspetos de sustentabilidade que ‘contam’ na hora de escolher: Packaging, materiais sustentáveis e origem local.

 

De acordo com os dados coligidos por esta empresa, o facto de o packaging poder ser reciclado é o aspeto mais valorizado (67%), sendo que também o facto de poder ser reutilizado é destacado pelos consumidores (47%). Em termos da composição dos produtos, a utilização de materiais sustentáveis é o quarto aspeto mais enunciado (32%), sendo que a origem local, com 31% é também destacado.

Mas há outro aspeto que ressalta deste inquérito. Quase metade dos consumidores (48%) diz que a utilização de um packaging desnecessário os levaria a evitar encomendar de novo um determinado produto de uma marca.