Quantcast
Tendências

Número de posts sobre a Black Friday cresceu 70% nos blogs portugueses

Número de posts sobre a Black Friday cresceu 70% nos blogs portugueses

O número de posts com referências à Black Friday – que se este ano se celebra a 24 de novembro -, cresceu cerca de 70% na blogosfera portuguesa face ao ano passado. Os dados são da Blogs Portugal e da agência Guess What, que indicam que a tendência já conquistou os blogs nacionais.

As categorias de blogs que mais escrevem sobre a Black Friday são ‘Passatempos e Descontos’, ‘Moda’ e ‘Tecnologias e Gadgets’.

Do lado dos leitores, os perfis que mais procuram textos sobre a Black Friday são pessoas do sexo feminino, residentes em Lisboa, com idades entre os 34 e os 44 anos e que seguem blogs sobre Beleza, Moda, Gastronomia, Bricolage e Decoração e Viagens.

André Santos, cofundador da plataforma Blogs Portugal, refere que “a iniciativa Black Friday em Portugal, em termos de menções em posts na blogosfera, começa a aparecer de forma tímida no mês de setembro atinge o seu pico em novembro e tem um efeito de arrasto até janeiro, o que totaliza cinco meses onde podemos dizer que se sente o seu impacto na blogosfera.”