- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Miró, Tàpies e Barceló: Mango eterniza artistas espanhóis em coleção NFT

Não é novidade, mas nos últimos anos a digitalização sofreu um forte impulso e quer marcar quer retalhista começam a explorar o Metaverso e os NFT como parte integrante da sua estratégia de crescimento.

Agora, a mais recente empresa a juntar-se a estes pioneiros no mercado digital é a Mango [1], que, na sua flagship store na Fifth Avenue, em Nova Iorque, está a apresentar um coleção cocriada de NFT’s de três artistas espanhóis: Joan Miró, Antoni Tàpies e Miquel Barceló.

 

Exposta no metaverso, a coleção teve a participação dos artistas Farkas, Marcos Tamargo e Adri Bonsai, com a Mango a reinterpretar duas obras de Miró – “Oiseau volant vers le soleil” e “Tète et Oiseau” –, duas de Tàpies – “Ulls i Creu” e “Esgrafiats” – e outra de Barceló – “Dilatation”.

No total, estão disponíveis cinco NFT que os artistas incorporaram em diferentes peças da marca que se encontram atualmente disponíveis na loja. “Através destes novos projetos, a Mango entra em contacto com novos públicos e podemos começar a entender como os consumidores mais jovens interagem nesses ambientes”, afirma o diretor de Tecnologia, Dados, Privacidade e Segurança da Mango, Jordi Álex.

 

A loja da quinta Avenida está a exibir as obras físicas dos três artistas e os NFT em ecrãs.